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Aprenda a usar as redes sociais a seu favor na Black Friday

No próximo dia 26 de novembro acontece um evento que é originário dos Estados Unidos, mas que cresceu muito no Brasil nos últimos anos. A Black Friday  é aguardada com muita ansiedade pelas marcas e pelos consumidores.

São 24 horas, começando a partir da meia noite, de promoções em vários setores do mercado, de tecnologia à roupas, toda promoção atrativa é bem vinda!

No entanto, enquanto o público e clientes aguardam com ansiedade essa data, o comerciante precisa estar preparado bem antes da última sexta-feira de novembro. Alguns comércios já prepararam promoções que podem durar o mês inteiro e chamar muito à atenção.

E é sobre isso que vamos falar nesse texto hoje: chamar a atenção para a sua empresa nessa data que se aproxima.

Como um “esquenta” para a loucura do natal, a Black Friday é uma ótima oportunidade para mostrar a cara da sua empresa e atrair clientes, tudo vai depende de como você vai explorar suas redes sociais.

 

Que tipo de gestão é a ideal nas redes sociais para uma data assim

Uma boa gestão das redes sociais da sua empresa fará toda a diferença. O ideal é explorar todas as oportunidades de forma bem criativa e entender que cada rede social segue um padrão diferente e uma forma de postagem.

Além de que, cada rede social terá um tipo de público e você precisa estar preparado para conquistar cada um deles.

No facebook, por exemplo, podem ter textos mais elaborados onde o seu produto pode ser mostrado de forma criativa que irá atrair clientes, vídeos sobre o segmento da sua empresa, imagens bem atrativas do que está oferecendo. Seja criativo.

Aproveite o “marketplace” e anuncie o que está vendendo, com uma boa descrição, valor e imagem.

Já no Instagram é menos textos e mais visual, explore os reel’s, stories e o instagram shopping que permite redirecionar o seu cliente para a loja virtual da sua empresa e, se você não tiver um site, essa rede social permite a comunicação de uma forma tão simples que será fácil de finalizar a compra.

 

Use as melhores estratégias para atrair clientes na Black Friday

  1. Apresente cenas exclusivas dos próximos episódios

A coisa mais importante é elaborar esse conteúdo com antecedência e preparar o cliente para todas as promoções que estão por vir e que serão imperdíveis.

Para entender um pouco melhor, compare esse conteúdo às propagandas das séries e trailers dos filmes que são disponibilizados antes, criar expectativas e ansiedade, e nesse primeiro momento é isso que você vai querer para o seu cliente.

 

  1. Clientes gostam de exclusividade

Como já dissemos antes, cada rede social tem o seu público e nada melhor do que usar isso à seu favor. Faça lives exclusivas no instagram mostrando a preparação para a Black Friday, faça enquetes exclusivas no Facebook e interaja com clientes, pergunte a eles o que estão aguardando ansiosamente que entre em promoção.

 

  1. Use as ferramentas tecnológicas à seu favor

Hoje é muito fácil encontrar ferramentas que vão ajudar na hora de agendar postagens nas redes sociais, para você poder se dedicar a um conteúdo mais elaborado e criativo.

Automatize suas redes sociais.

 

  1. Não esqueça do principal: o atendimento 

Com as promoções e conteúdos atrativos aumenta o número de clientes que entram em contato buscando mais informações, querendo tirar dúvidas e finalizar suas compras.

O bom é que a maioria das redes sociais tem seus chat’s de comunicação e, muitas delas ainda permitem que você automatize uma mensagem inicial onde já é possível deixar informações importantes que auxiliam com o cliente e te ajudam a se organizar para dar continuidade à um atendimento mais exclusivo e finalizar a compra.

 

Não se sinta inseguro acreditando que a Black Friday só é válida para empresas elaboradas e grandes varejistas. Nos últimos anos a procura por quem está online e oferece um produto atrativo que chama a atenção de uma forma mais exclusiva. 



Conteúdo bônus!

 

Como e porque criar um Instagram Comercial?

Se esse é um assunto que você já entende e domina, está tudo bem, ok? Mas se você ainda não criou seu Instagram Comercial continue lendo, vamos te ajudar com isso!

O primeiro passo é entender porque é importante mudar seu Instagram para o comercial.

Quando você faz isso, a sua rede social se abre para muitas possibilidades e dão a presença digital que é necessária para o crescimento do seu negócio.

Existem muitas vantagens em mudar o seu perfil e, essas vantagens serão diretrizes para você conseguir traçar estratégias de marketing digital que serão mais assertivas na hora de conquistar e atrair novos clientes.

No Instagram empresarial você pode utilizar estatísticas e métricas, com isso você tem acesso ao alcance das suas publicações (se ainda não entende muito bem do assunto dá uma passadinha no nosso conteúdo do blog!), quantas visualizações, views e cliques que suas postagens tiveram em um certo período.

Também terá relatórios com maiores detalhes para entender o comportamento dos seus seguidores em relação à sua página.

Essas vantagens vão te ajudar a entender o que atrai e não atrai seus seguidores e potenciais clientes e, com isso, um plano de publicação fica mais fácil.

E como mudar seu perfil? Siga o passo a passo!

  1. Vá até a aba de configurações do seu perfil no instagram;
  2. Clique na sua conta;
  3. Aqui você encontrará a opção: mudar para conta comercial;
  4. Depois de mudar seu perfil está na hora de apresentar seu novo perfil comercial, então dê uma atenção especial na hora de descrever sua marca;
  5. Depois de preencher todas as informações no insta, o aplicativo vai querer que você vincule sua conta ao Facebook. É bem importante estar presente nas duas redes para que você consiga criar anúncios e campanhas no seu perfil.

 

Agora que você já tem todas as dicas para o seu perfil comercial venha conversar com a Agenzia! Nossa ferramenta vai te ajudar com a constância de publicações, tags criativas nos post’s e nos melhores horários!

Enquanto isso você poderá se dedicar às postagens criativas e cuidar do seu cliente como ele merece: com exclusividade.

 

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