A Agenzia é para você
empreender e ter
sucesso!

Confira as últimas publicações!

Sua empresa está pronta para ter uma presença digital?

Todo mundo já ouviu aquela famosa frase: quem não é visto não é lembrado. Mas o grande impacto por trás dessa mensagem geralmente não é compreendido como deveria, e refletir sobre isso é essencial na construção de uma boa presença digital.

As redes sociais ganharam muito espaço nos últimos anos, primeiro em contas pessoais, post’s sobre o dia a dia, eventos e fotos que merecem ser compartilhadas.  Assuntos que as pessoas julgavam pertinentes naquele momento.

Então as empresas viram a oportunidade de um crescimento rápido e de alcançar seus clientes de uma forma mais pessoal  que até então era desconhecida.

E por que isso seria importante? Acompanhe nosso texto e fique por dentro do assunto.

 

A importância das redes sociais

Hoje, não ter uma presença nas redes sociais é estar, praticamente, fora do mercado. Quando as empresas entenderam que, não importava a área de atuação, era necessária uma estratégia de marketing digital para alcançar clientes, parceiros e até possíveis investidores para o seu negócio, viram que era aí que precisavam investir.

Então começam as surgir as perguntas:

  • Como as redes sociais vão afetar meu negócio?
  • Que tipo de conteúdo eu devo postar?
  • Tenho que postar todo dia?
  • Preciso interagir com os meus clientes?

Todas as perguntas muito pertinentes e precisando de respostas que guiasse o empreendedor por essa nova jornada e entender qual o seu novo papel, que o cliente tem uma participação bem mais ativa, visto que ele tem a própria rede social, onde irá postar suas impressões sobre o produto, atendimento, etc.

Realmente não é só sair enchendo as redes sociais de conteúdos rasos, é preciso postar conteúdo com relevância, criar uma estratégia de comunicação e definir seu objetivo de crescimento.

Uma rede social permite uma velocidade de comunicação muito mais rápida e bem mais expandida. É possível fechar várias vendas e negócios de uma vez, ao mesmo tempo que tira dúvidas, posta conteúdo e exerce todas as outras funções que já fazem parte do seu dia a dia.

As redes sociais se tornaram parte do novo modelo de negócio que precisa ser alimentada todos os dias, visto que prováveis clientes passam mais de 4 horas “fuçando” nas redes sociais e atualizando a rede, se não houver uma constância do seu negócio de forma online, você provavelmente irá perder para uma empresa que já tem essa consciência.

 

Quais as vantagens de estar nas redes sociais?

Os desafios para se adaptar a essa nova forma de divulgação são muitos, principalmente para o micro e médio empreendedor, no entanto, as vantagens que a empresa tem após a fase de adaptação são de um bom desempenho e crescimento.

E como evitar os erros mais comuns?

  • Credibilidade para aumentar suas vendas: não é só o produto que o cliente que leva em consideração hoje em dia, eles pesquisam todo o conteúdo que é postado em suas redes sociais;
  • O histórico é essencial: tudo o que você posta, tudo o que está no seu perfil é levado em conta na hora de escolher o seu produto ou negócio;
  • Diversifique na hora de criar conteúdo: os clientes não ligam apenas para post’s de produtos e serviços ou institucional, eles querem conteúdo que atraia! Que se relacione e motive os seus seguidores;
  • Analise a concorrência: não é errado pesquisar o que os seus concorrentes estão postando, é nesse momento que você pode pensar em seus diferenciais;
  • Se não entende como fazer, encontre ajuda: Existem empresas especializadas em criar conteúdo que oferecem serviços para quem não consegue cuidar de toda a movimentação, isso é bem comum em empresas pequenas e familiares.

 

O efeito Heisenberg

Uma famosa série de 2008, Breaking Bad, foi lançada em uma época em que a presença digital ainda não estava em alta com as empresas. Já existiam empreendedores que entendiam a importância da época, no entanto, o movimento estava começando a crescer devagar.

Heisenberg era o pseudônimo do personagem principal, que ninguém conhecia o rosto ou quem ele era, mas que já era famoso pelo seu produto na história. Em certos momentos bastava ele simplesmente dizer: 

“Diga o meu nome.”

E as pessoas já o reconheciam, exatamente pela “força de mercado” que ele tinha na história.

Sua empresa precisa refletir se está pronta para apresentar essa força de mercado. Você está pronto para criar uma presença digital tão forte que apenas por ter seu produto citado os clientes já vão relacioná-lo com a sua marca?

O ambiente digital promove essa oportunidade de forma eficaz e com baixo custo e o alcance da sua empresa se torna muito maior com as pesquisas na internet feitas pelos clientes.

 

O que é a Agenzia nesse novo momento

Encontrar uma empresa que possa te ajudar nesse novo ambiente é essencial para que sua adaptação seja mais fácil e que você, empreendedor, possa se dedicar a outras áreas da empresa ou até mesmo em projetos pessoais.

A Agenzia Mkt surgiu para suprir uma demanda simples, mas que causa um problema para os pequenos empresários que precisam assumir todo tipo de serviço dentro de sua empresa, criar engajamento com posts nas redes sociais todos os dias.

A presença digital precisa acontecer de uma forma que atraia os clientes, com um bom conteúdo, não só de texto, mas que tenha um visual agradável. E ter uma empresa que entende isso trabalhando para você com um cuidado especial em suas redes sociais é essencial.

Só ter uma rede social e não investir em estratégia por não dar conta do que está fazendo não irá ajudar no seu crescimento. É necessário deixar a sua marca. Para que, mesmo em dias sem internet, seu cliente não vá para a concorrência.

Se referência no mercado com uma presença digital de qualidade! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2021 Agenziamkt – Todos os direitos reservados

desenvolvido com energia da